Solos contaminados: debate a 22 de maio

A Agência Portuguesa do Ambiente, em conjunto com a AEPSA e a Associação ZERO, promovem a 22 de maio um debate acerca da Legislação sobre Solos Contaminados.

No debate participará Carlos Costa, professor da FCT/UNL, que irá abordar o contexto atual e desafios nacionais para a descontaminação de solos.

Regina Vilão, da APA, irá trazer ao debate o tema do projeto legislativo e instrumentos de gestão em matéria de prevenção da contaminação e remediação de solos.

Eduardo Marques, presidente da direção da AEPSA, reforça a importância do tema realçando que Portugal ainda não adotou orientação legislativa acerca de solos contaminados, além de não dispor de cartografia ou mapeamento de áreas contaminadas. “A recuperação e reabilitação de áreas contaminadas deve ser parte integrante da estratégia da política de preservação do solo e da economia circular, tendo em conta os impactos diretos que assume em diversos setores chave da atividade económica nacional, desde o caso dos materiais decorrentes da reabilitação, demolição e construção de imóveis, até ao desmantelamento de navios.”

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.