Qualidade do Ar Interior para além da Covid-19 é tema de webinar

  • 13 abril 2021, terça-feira
  • Ar

O Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (INEGI) e a Associação dos Instaladores de Portugal (AIPOR) estão a promover um webinar sobre a ‘Qualidade do Ar Interior para além da COVID-19’, agendada 15 de abril, pelas 18h30.

A iniciativa, que decorrerá em formato livestream, pretende promover o papel da qualidade do ar interior e dos sistemas técnicos relacionados para a saúde dos ocupantes.

Destina-se a técnicos e responsáveis intervenientes em instalações técnicas, engenheiros, gestores e profissionais que desenvolvam atividade na qualidade do ar interior, saúde ocupacional e manutenção de edifícios.

“Vários estudos ambientais e epidemiológicos demonstram que os ambientes interiores podem propiciar condições favoráveis à existência de níveis de contaminação com impactos adversos no bem-estar e saúde humana”, tornando-se assim “necessário atuar de modo a não só mitigar as fontes poluentes existentes no ambiente interior, mas também identificar soluções de ventilação para remover o ar contaminado”, lê-se na nota divulgada pela organização.

Ao longo do webinar serão abordados os temas “Qualidade do Ar Interior: fundamental para a Saúde e Bem-estar, especialmente em tempo de pandemia”, “O ar que respiramos nos espaços interiores: como poluímos o nosso ar sem o saber”, “Qualidade do Ar Interior, Conforto e Energia: o equilíbrio desejável” e “Estou a medir bem? A confirmação metrológica de equipamentos como resposta”.

A participação no evento é gratuita, mas carece de inscrição que poderá ser efetuada através do formulário disponível online.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.