Conferência sobre tecnologias de biomassa: março, em Estrasburgo

A conferência Bioket, dedicada aos processos e tecnologias de biomassa, decorre de 6 a 8 de março em Estrasburgo, França.

Organizado pelo Cluster Francês da Bioeconomia, o evento deverá reunir mais de 300 especialistas para discutir estas tecnologias.

A biomassa é um recurso valioso, que pode ser usado na produção de químicos de base biológica, produtos alimentares ou energia. No entanto, a adaptação e otimização de tecnologias e processos de transformação são desafios à completa valorização das frações de biomassa. Com a chegada da Indústria 4.0, as seis tecnologias-chave identificadas pela Comissão Europeia no âmbito do Horizonte 2020 (nanotecnologia, materiais avançados, micro e nano-eletrónica, fotónica, biotecnologia e manufatura avançada) serão o motor de mudança para uma economia mais sustentável. Desempenham um papel primordial na modernização da indústria de base e potenciam o desenvolvimento de novas indústrias. A conferência BIOKET pretende contribuir para potenciar estas tecnologias no setor da bioeconomia.

Os tópicos a abordar na conferência incluem pré-tratamento avançado e inovador de biomassa, tecnologias para conversão e funcionalização de biomassa, extração, separação e purificação, modelação, métodos e ferramentas analíticos, ferramentas inovadoras, design de bioprocesso e fermentação avançada.

A conferência contará com a presença de fornecedores de matéria-prima, profissionais ligados aos processos de transformação de biomassa, empresas de engenharia e de química e fabricantes de equipamento.

Consulte o programa completo em www.iar-pole.com/wp-content/uploads/2017/10/BIOKET_Draft_agenda.pdf

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.