Workshop sobre gestão de gases fluorados acontece a 29 de abril

No âmbito do projeto europeu KET4F-Gas, vai realizar-se a 29 de abril o ‘Workshop Call To Action: Políticas e Boas Práticas para uma Gestão Eficiente de Gases Fluorados’ em formato online.

Este irá reunir as várias entidades envolvidas na temática dos gases fluorados, incluindo instituições de administração pública, entidades gestoras de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, associações não-governamentais do ambiente e do consumidor, operadores de gestão de resíduos e o sector empresarial das áreas do frio e refrigeração.

A primeira parte contará com um painel-debate no qual serão debatidas as “Novas políticas e estratégias para o controle de emissões de gases fluorados”.

Já na segunda parte terá lugar um workshop em que todos os participantes terão a oportunidade de identificar os principais problemas enfrentados pelos setores do frio e refrigeração e pela gestão dos resíduos de gases fluorados, e ainda discutir as possíveis soluções, técnicas e políticas para reduzir o impacte ambiental dos gases fluorados.

O evento terá início às 10 horas e uma duração de três horas, decorrendo via plataforma Zoom. A participação no workshop é gratuita, mas carece de inscrição que deverá ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

O programa pode ser consultado AQUI.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.