Webinar sobre vulnerabilidade do recurso água em eventos extremos

A Comissão Especializada de Adaptação às Alterações Climáticas (CEAAC) da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) está a promover o webinar “Vulnerabilidade do recurso água em eventos extremos”, que irá realizar-se a 4 de dezembro, pelas 10h30.

A sessão online tem como objetivo sensibilizar a comunidade para a temática das alterações climáticas e disponibilizar aos serviços de abastecimento de água e saneamento, bem como à comunidade em geral, informações e ferramentas expeditas que facilitem o processo de adaptação aos efeitos das alterações climáticas.

De acordo com a associação, vai ser divulgado um portfolio de medidas de adaptação, vão ser apresentados projetos relevantes de âmbito nacional e regional e vai ser partilhada a experiência em temos de adaptação às alterações climáticas de uma entidade gestora.

Assim, o programa irá abordar diversas questões, nomeadamente a qualidade e quantidade da água, a vulnerabilidade do recurso água, estratégias de adaptação, planos de eficiência hídrica e ainda políticas públicas nacionais.

A sessão contará com a presença do presidente da APDA, Rui Godinho, do chefe da Divisão de Águas e Saneamento do Município do Barreiro, Rui Teixeira, dos investigadores da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, João Pedro Nunes e Luís Dias, do diretor regional da ARH Algarve, Pedro Coelho, e da supervisora na Direção de Gestão de Ativos da EPAL, Vanessa Martins.

A participação no evento é gratuita, mas carece de inscrição, que poderá ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.