Prémio Inov.Ação Valorpneu: candidatos podem registar-se até 31 de janeiro

A Valorpneu inaugurou uma nova fase de comunicação do Prémio Inov.Ação através da presença no The Pitch Market Lisboa, um evento pensado para divulgar o talento nacional em inovação e design, que decorreu em Lisboa de 21 a 24 de setembro.

Desde o lançamento, em dezembro de 2016, o Prémio Inov.Ação tem sido divulgado em larga escala, através de artigos divulgados na imprensa especializada e generalista e de apresentações em entidades do ensino superior. Até dezembro serão realizadas novas sessões, perspetivando a Valorpneu o aparecimento de novos projetos candidatos.

 Em maio de 2017, no âmbito do Prémio, teve lugar o workshop “Novos desafios no destino sustentável dos pneus em fim de vida”, que juntou os principais atores da reciclagem e recauchutagem de pneus, investigadores, indústrias e entidades responsáveis pela promoção e desenvolvimento de políticas económicas e ambientais no quadro da economia circular. O Prémio foi igualmente divulgado na Enertech e no Archi Summit.

Próximos passos

Ao longo dos próximos meses serão realizados workshops de capacitação dos candidatos ao Prémio, sendo que o primeiro terá lugar a 16 de outubro.

Estes workshops serão abertos a todos os que até à data estiverem registados no Portal do Prémio e têm como principal objetivo dotar os candidatos de competências que possam apoiar a consolidação dos seus projetos.

O registo de candidatos no Prémio Inov.Ação vai ocorrer até 31 de janeiro de 2018, com a data limite de entrega das candidaturas até 20 de abril. A sessão de entrega dos prémios irá ter lugar em junho de 2018, numa cerimónia aberta ao público em geral e com divulgação vasta na imprensa nacional.

As duas categorias a concurso, “Negócio & Inovação” e “Comunidade & Educação”, serão premiadas com 25 mil e 10 mil euros, respetivamente. Atualmente, já estão candidatos registados nesta iniciativa e foram lançadas várias ideias que podem servir como mote a interessados que as queiram desenvolver.

Mais informação aqui: http://www.inovacaovalorpneu.pt/

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.