Unidade autónoma de gás de Melgaço custou 3,9ME

Fotografia: Câmara Municipal de Melgaço

A SONORGÁS – Sociedade de Gás do Norte, empresa do Grupo Dourogás, vai inaugurar, no dia 21 de junho, a Unidade Autónoma de Gás (UAG) em Melgaço. O investimento superior a 3,9 milhões de euros permitirá abastecer cerca de 1 600 consumidores (habitações e serviços), através de uma rede de distribuição com cerca de 15 quilómetros de extensão.

“Este investimento permitirá não só proporcionar à nossa população melhores condições, mas também um maior nível de poupança, já que falamos de uma alternativa energética mais económica e mais limpa, mas não tenho dúvidas de que também será um fator de atração e desenvolvimento no que respeita à dinâmica económica”, considerou o presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista, citado em comunicado enviado à redação.

De acordo com o município, “este importante passo no desenvolvimento das infraestruturas energéticas do concelho acontece num momento em que Melgaço é reconhecido como um dos destinos turísticos mais sustentáveis do mundo e, até ao momento, o único município situado no Parque Nacional Peneda Gerês (PNPG) com esta distinção”. Recentemente, Melgaço viu renovado o selo prata (nível 3) pela EarthCheck, um órgão acreditado pela Global Sustainable Tourism Council – GSTC.

“A introdução do gás natural no nosso concelho e este reconhecimento internacional refletem o nosso compromisso em adotar práticas inovadoras e sustentáveis, em prol de um Melgaço mais sustentável, reforçando, ao mesmo tempo, a atratividade do concelho para residentes, empresas e turistas”, disse, ainda, Manoel Batista.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.