Última sessão de declaração sobre alterações climáticas nos Açores

  • 27 outubro 2022, quinta-feira
  • Água

A APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas está a promover a última sessão pública de assinatura da “Declaração de Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas nos Serviços de Águas”, agendado para 28 de outubro, pelas 10h30, no Centro Cívico e Cultural de Santa Clara, Ponta Delgada, nos Açores.

A APDA conclui, assim, o percurso realizado em terreno nacional para promover este documento, que visa um setor mais resiliente e preparado face à emergência climática.

“Consciente de que com o alinhamento de metodologias e ações os resultados têm maior probabilidade de sucesso, a APDA apela aos municípios e entidades gestoras dos Açores para se juntarem às mais de 170 entidades que já assinaram o documento nas 11 sessões realizadas por todo o país”, referiu a associação em comunicado.

O documento em questão foi desenvolvido pela Comissão Especializada de Adaptação às Alterações Climáticas da APDA, visando firmar a intenção de todos os intervenientes no setor a agir de forma consciente e eficiente face a este que, atualmente, é o maior desafio que os serviços de água e o mundo enfrentam.

Para aderir basta enviar um e-mail para geral@apda.pt, manifestando o interesse. A iniciativa é totalmente voluntária e sem qualquer tipo de encargos.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.