Tejo Atlântico elege novo Conselho de Administração e Comissão Executiva

  • 20 abril 2023, quinta-feira
  • Água

A Assembleia Geral Águas do Tejo Atlântico elegeu uma nova composição do Conselho de Administração e Comissão Executiva.

A presidência do Conselho de Administração e Comissão Executiva passou a estar ao cargo de Nuno Brôco, Hugo Pereira foi proposto a vice-presidente e Sandra Chambel assumiu o cargo de vogal executiva, tendo sido eleitos como administradores não executivos Adriana Reais Pinto, Fernando Marques, Ricardos Bastos e Margarida Matos.

O presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva, Nuno Brôco, é engenheiro químico de formação e mestre em Biotecnologia, pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa. Fez recentemente 14 anos com quadro do Grupo Águas de Portugal onde iniciou a sua atividade como diretor de Engenharia e foi administrador não executivo na Águas do Tejo Atlântico (no triénio de 2017/20).  De 2020 a 2022 foi vice-presidente do Conselho de Administração da AdP VALOR – Serviços Ambientais, S.A, e desde 2022 até à presente data, presidente do Conselho de Administração da AdP VALOR.

Hugo Pereira, proposto a vice-presidente, integra a administração da empresa desde 2017, e Sandra Chambel é jurista sénior com 25 anos de experiência no grupo Águas de Portugal.

O Conselho de Administração que agora inicia o seu mandato tem como objetivos a “prestação de um serviço de elevada qualidade aos clientes e parceiros municipais, deste serviço essencial para o para o ambiente para as cerca de 2,4 milhões de pessoas que vivem na área de concessão da Águas do Tejo Atlântico”, referiu a empresa em comunicado divulgado.

“A eficiência e resiliência do sistema multimunicipal e a transição para a economia circular através da valorização dos produtos resultantes da nossa atividade são prioritários na estratégia de desenvolvimento da empresa”, concluiu.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.