Smart Cities em debate de 21 a 23 de maio em Lisboa

O Futuro Passa Aqui é o mote do Portugal Smart Cities deste ano, que decorre entre 21 e 23 de maio no Parque das Nações, em Lisboa. Com nova localização, o objetivo mantém-se: criação de oportunidades entre empresas, universidades, associações, startups e municípios, com um objetivo comum: debater o futuro das smart cities e promover oportunidades de negócio entre o mundo académico, empresarial e da administração local.

Já confirmados estão os municípios de Vila Nova de Famalicão, Aveiro, Águeda, Loures, Seixal, Fundão, Oeiras, Viseu, Sintra, Portimão, Cascais, Abrantes, Bragança, Castelo Branco e Santarém, que participam no evento para apresentar as suas soluções e medidas sustentáveis.

A organização assume a nova localização (antes o certame acontecia no Centro de Congressos da Junqueira) como uma oportunidade para aumentar o número de expositores e visitantes mas também lhe atribui o simbolismo do aumento da qualidade, marcado pela presença de oradores internacionais das áreas das tecnologias, mobilidade, e desenvolvimento e investigação da rede constituinte das smart cities.

Haverá 11 conferências divididas pelos três dias. O certame abre com a cimeira de autarcas, a que se segue uma tarde dedicada ao financiamento europeu.

A transição energética estará em cima da mesa no dia 22, debatendo-se as políticas municipais de energia e as infraestruturas na era da digitalização. A mobilidade será outro dos temas em destaque, naturalmente com foco na eletrificação. No último dia, entre outros temas, haverá lugar a debater o papel da água no contexto das cidades inteligentes.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.