Sistema de poupança de água vence 1º prémio AQUA+

O sistema AQVA MORE – Para a Eficiência Hídrica os Edifícios foi distinguido com o primeiro prémio AQUA+ “Tecnologias de monitorização e controlo do uso da água: Rede TECH AQUA+”, organizada pela ADENE, em colaboração com a Planetiers.

Esta solução pretende, de forma diária e constante, “contribuir para a eficiência hídrica dos edifícios tanto na área residencial como profissional e de serviços”, atuando diretamente no desperdício em torneiras de água quente e otimizando as infraestruturas de distribuição de águas quentes sanitárias, lê-se em comunicado divulgado.

AQVA MORE tem ainda como objetivo “mudar o paradigma de consumo de água potável através de informação sobre consumos, poupanças e sobre o Nexus Água/Energia/CO2”.

Com este sistema, ao abrir uma torneira para o banho, a água só sairá quando estiver quente. São necessários apenas dois módulos, um na caldeira e outro na torneira, permitindo uma poupança no consumo da água de forma “simples e fácil de montar, sem necessidade de obras em casa”.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.