Setor da água em destaque em ciclo de conferências

A Águas de Gaia está a promover um ciclo de conferências online subordinado ao tema “H2On-line: Conversas à volta da água”. A primeira sessão decorre no dia 28 de abril.

Os intervenientes irão debater temas específicos relacionados com a água, tais como a água potável e sistema de águas residuais na ajuda ao combate de uma pandemia; os desafios da gestão dos recursos hídricos em cenários de mudança climática; os desafios e ações das entidades gestoras num cenário de pandemia e de estado de emergência; a tecnologia disruptiva e a gestão da água; a cooperação internacional no setor da água, entre outros.

A primeira sessão, que decorrerá a 28 de abril, terá como tema os “Desafios e ações do setor da água num cenário de pandemia e de estado de emergência”. Os oradores convidados são Miguel Lemos Rodrigues, administrador executivo da Águas de Gaia, Pimenta Machado, vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Joaquim Poças Martins, presidente do Conselho Regional da Ordem dos Engenheiros e Hugo Xambre Pereira, administrador da Águas do Tejo Atlântico.

“Devido à atual crise pandémica, e atendendo à necessidade de confinamento social, esta iniciativa irá aproveitar os atuais recursos tecnológicos e usar a rede social Facebook para fazer chegar estes conteúdos a um maior número de pessoas”, lê-se em comunicado divulgado.

As sessões serão transmitidas em direto na página de Facebook do ciclo de conferências, estando agendadas para as 18 horas.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.