Sessão online sobre as vulnerabilidades naturais e antropogénicas dos territórios
Até março de 2021, data prevista para a realização do 15.º Congresso da Água, a comissão organizadora do evento decidiu organizar sessões online sobre os três temas principais do Congresso.
A segunda sessão decorrerá no dia 11 de novembro e terá o tema “Vulnerabilidades naturais e antropogénicas dos territórios”. A sessão realizar-se-á entre as 15h30 e as 17h00 na plataforma Zoom.
O programa conta com a participação do responsável pela delegação de Aveiro da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, DRAPCentro, João Crespo, que irá apresentar o projeto “O Baixo Vouga Lagunar”; com os representantes da Agência Portuguesa do Ambiente, José Proença e Carlos Batista, que irão abordar o tema das obras e gestão fluvial do rio Mondego; e ainda com o administrador-delegado da Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Lis, Henrique Damásio, que irá falar sobre o aproveitamento hidroagrícola do Lis.
A moderação da sessão está a cargo do presidente do Núcleo Regional do Centro da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos, Ricardo Gomes, e da presidente da Comissão Especializada de Água, Agricultura e Florestas, Cláudia Brandão.
A participação no evento é gratuita, mas carece de inscrição, que poderá ser efetuada através do formulário disponibilizado online.
Outros artigos que lhe podem interessar