Seminário sobre sistemas PAYT: 12 de dezembro, São João da Madeira

O Parque de Ciência e Tecnologia de São João da Madeira (SANJOTEC) recebe, a 12 de dezembro, um seminário dedicado aos sistemas Pay-As-You-Throw (PAYT).

O sistema PAYT é uma ferramenta concebida nos EUA nos anos 70 para reduzir a quantidade de resíduos gerados e melhorar a recolha seletiva. O modelo é simples: quem mais produz e menos separa paga mais.

Para clarificar aspetos relacionados com este sistema, o seminário contará com a presença de técnicos de Itália, um país com experiência na matéria.

Com o seminário, pretende-se perceber a que se se devem as elevadas taxas de separação em Itália, com e sem sistemas PAYT, e perceber também o impacto do sistema no aumento da recolha seletiva. Irão também ser abordadas as vantagens de introduzir este sistema e, simultaneamente, a recolha de biorresíduos e o papel da tecnologia. O evento é dirigido a técnicos e decisores municipais, operadores de resíduos, fabricantes e startups de equipamento e tecnologia, entidades dedicadas á investigação e consultores.

Consulte o programa completo em https://www.paytseminariosjmadeira.com/

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.