Seminário sobre ecossistemas marinhos agendado para setembro

O GEOTA - Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente está a promover o Seminário Coastwatch 2020, sob o tema “30 Anos a Olhar pelo Litoral”, que irá decorrer entre 7 e 10 de setembro.

Esta iniciativa surge no contexto de “garantir que os cidadãos são informados sobre a importância dos ecossistemas marinhos e o que podem fazer para ajudar. Os cidadãos podem ser encorajados a fazer escolhas de consumo sustentáveis, aprender sobre certificações, a reduzir o consumo de plástico e a sua pegada de carbono”, lê-se em comunicado divulgado.

Para o presidente do GEOTA, João Dias Coelho, “alterar esta situação pressupõe mudanças de comportamentos de todos, e uma melhoria qualitativa do exercício de cidadania, formando cidadãos mais conscientes e pró-ativos”.

O programa do seminário conta com diversas conferências e oficinas pedagógicas, cujos conteúdos distribuem-se por três painéis temáticos: Alterações climáticas e Riscos no Litoral; Lixo marinho e microplásticos; e Literacia do Oceano e Comunidades.

O evento é direcionado ao público em geral e é acreditado para professores. Dado o contexto atual da pandemia causada pela COVID-19, esta iniciativa será realizada por teleconferência e oficinas presenciais.

As inscrições para o seminário, que é coorganizado pelo GEOTA, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e pelo MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, encontram-se abertas até 4 de setembro.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.