Seminário sobre economia azul realiza-se a 9 de dezembro

O WavEC Offshore Renewables está a promover um seminário anual, que este ano será organizado em parceria com a Embaixada do Canadá em Portugal.

O Seminário WavEC 2020 Portugal and Canada: Advancing the Blue Economy through Intercontinental Collaboration terá lugar nos dias 9 e 10 de dezembro, em formato online.

“À semelhança do que tem acontecido nas edições anteriores, serão apresentados projetos líderes da indústria de energias renováveis offshore, com destaque para a energia eólica offshore, energia das ondas e outras oportunidades de negócio, investigação e desenvolvimento associadas à temática do Oceano”, lê-se em comunicado divulgado.

Nos vários painéis participarão oradores portugueses, canadianos e europeus, contando com a participação, na sessão de abertura, do ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, e na sessão de fecho, do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e do secretário de estado adjunto e da Energia, João Galamba.

No primeiro dia do seminário, o programa estará divido em quatro sessões, com os temas
“Ocean energy: what are the next steps for a successful industrialization?”, “Offshore wind energy development in Portugal and Canada”, “Opportunities in promoting a sustainable blue economy” e “Leveraging?innovative?finance?for the blue economy?growth”.

No dia seguinte decorrerão os encontros B2B entre as 14 e as 18 horas, sendo que a presença nestas reuniões deverá ser garantida através do registo na mesma plataforma utilizada para o registo no seminário.

A inscrição no seminário pode ser efetuada no formulário disponibilizado online.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.