Sector da Água e “lições” da pandemia

(...) Pensando em Decameron, ocorreu-me propor aos responsáveis pelas maiores empresas a operar no sector da água, em Portugal, que me contassem as suas histórias (visões) com o tema “Sector da Água e “lições” da pandemia”, para partilhar com os leitores da revista e para podermos todos beneficiar do conhecimento e reflexão daqueles que melhor conhecem o sector, as suas fragilidades, a sua capacidade de resiliência e de inovação, para além do reconhecimento da água como valor, tangível e intangível, como símbolo de vida, de preservação da espécie e do planeta.

Ficou claro que o ciclo urbano da água é um modelo vivo do paradigma da economia circular, que os valores e os princípios da sustentabilidade fazem parte da gestão deste recurso e que as tecnologias existem e que estão disponíveis para servir, a vulgarização da utilização de sensores e da digitalização do sector também estão em curso. (...)

Editorial completo da Indústria e Ambiente nº130 set/out 2021, dedicada ao tema 'Setor da Água – lições da pandemia'

Leonor Amaral

Diretora da Indústria e Ambiente / Professora na FCT-UNL

Se quiser colocar alguma questão, envie-me um email para info@industriaeambiente.pt

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.