Repsol investe 42,5 ME em 610 pontos de carregamento elétricos

  • 08 novembro 2021, segunda-feira
  • Energia

A Repsol vai investir 42,5 milhões de euros na instalação de 610 pontos de carregamento elétricos nas suas estações de serviço de Portugal e Espanha, no âmbito do objetivo de ser uma empresa neutra em carbono até 2050.

“Este investimento está alinhado com o objetivo da Repsol de alcançar os mil pontos de carregamento elétricos na rede pública até o final de 2022, disponibilizando o maior número de pontos de carregamento aos seus clientes na Península Ibérica, e de ser uma empresa neutra em carbono até 2050”, referiu a empresa em comunicado.

Este projeto conta com o financiamento de 40,7 milhões de euros do Instituto de Crédito Oficial (ICO), complementado por uma subvenção de cinco milhões de euros da iniciativa da União Europeia Connecting Europe Facility (CEF), e visa a implementação de carregadores rápidos e ultrarrápidos na rede de estações de serviço da Repsol em Portugal e Espanha, adiantou a empresa.

Enquanto entidade colaboradora do programa CEF, o ICO promove o acesso das empresas espanholas a esta iniciativa para impulsionar projetos que contribuam para dinamizar a transição energética, incrementando a eficiência do setor dos transportes.

De acordo com a Repsol, os 610 pontos de carregamento elétricos (18 ultrarrápidos e 592 rápidos) serão instalados antes do final de 2023 em 33 das estações de serviço em Portugal e 577 em Espanha, nos corredores do Mediterrâneo e do Atlântico.

A potência instalada nos pontos de carregamento rápidos e ultrarrápidos será de 50 e 180 kilowatts, respetivamente, tendo “garantia de origem de eletricidade cem por cento renovável”.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.