Próxima edição de Portugal Smart Cities realiza-se em novembro

  • 29 outubro 2021, sexta-feira
  • Gestão

A Fundação AIP está a promover mais uma edição do evento Portugal Smart Cities que irá decorrer de 16 a 18 de novembro de 2021 na FIL – Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.

“O Conceito ‘Smart Cities’ abrange mais do que a mobilidade, as plataformas digitais ou a sustentabilidade. O objetivo fundamental de uma Smart City é a incorporação de todas estas áreas a fim de melhorar a vida dos cidadãos no mundo”, lê-se em comunicado divulgado.

Os temas que serão abordados em conferências ao longo do congresso incluem “Conferência das Autarquias, Empresas e Cidadãos”, “Smart Mobility”, “Ambiente, Sustentabilidade e Cidades Inteligentes”, “Smart Cities”, “Sharing & Inclusive Cities”, “Energy Live”, “Descarbonização da Economia”, “Inovação & Desenvolvimento”, “Ambiente e sustentabilidade”, “Transformação digital” e “Saúde e Bem-estar”.

O Portugal Smart Cities Summit pretende ser o local de convergência e o marketplace físico de criação de oportunidades para o mercado nacional e internacional.

No evento vão participar autarquias, entidades públicas e privadas nacionais e internacionais, instituições de ensino superior e secundário, ensino académico e científico “como elemento agregador na transferência de conhecimento e dinâmica de inovação no relacionamento, com as empresas e a sociedade em geral”, e ainda empresas e startups tecnológicas ligadas aos clusters da Mobilidade Inteligente, Energias, IoT, Ambiente e Sustentabilidade, Água, Resíduos, Inteligência Artificial, Cibersegurança e BigData.

congresso apresenta-se ainda como um local de oportunidades ligadas à investigação e à educação que proporcionam a criação de negócios nos mais diversos setores, e de oportunidades para refletir sobre o futuro da organização das cidades no mundo.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.