Projeto para reflorestar Rio Neiva concorre a financiamento europeu

A Rio Neiva – Associação de Defesa do Ambiente é candidata a um projeto de conservação e reflorestação para a sua área de intervenção para receber financiamento pelo European Outdoor Conservation Association (EOCA).

De acordo com a Rio Neiva – Associação de Defesa do Ambiente, pretende-se que este projeto decorra no contexto do Parque Natural Litoral Norte, especificamente em cerca de 60 hectares na envolvente da foz do Rio Neiva, uma vez que se trata de uma área muito afetada por plantas invasoras.

“Estas são bastante nocivas para a biodiversidade existente e, por sua vez, têm um impacto negativo nos sistemas agrícolas, florestais e piscatórios desta zona”, acrescentou a associação.

“Se este for um dos projetos mais votados, será atribuído apoio para remover espécies invasoras e plantar 4000 pés de espécies nativas”, garantiu ainda a associação.

O projeto prevê o envolvimento de membros da comunidade local e, no caso deste ser o vencedor, serão implementadas, durante dois anos, 2800 horas de conservação com todos aqueles que se pretendam juntar a este desafio.

A votação está a decorrer no site da EOCA até ao dia 29 de outubro.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.