Praia da Nazaré interdita a banhos

A praia da Nazaré foi interditada a banhos pela Autoridade Regional de Saúde depois de uma análise à qualidade da água ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência para esta praia, encontrando-se a água imprópria para banhos.

Segundo comunicado da Câmara Municipal de Nazaré, “a anomalia na rede já foi alvo de reparação e não existe, neste momento, qualquer foco de contaminação na mesma”.

No entanto, as entidades envolvidas decidiram aguardar pelo resultado de novas análises laboratoriais, que será conhecido na próxima sexta-feira, e só se esses resultados demonstrarem que a qualidade da água for reposta é que a interdição será levantada. 

Toda esta ação foi articulada entre a Autoridade de Saúde Regional, a Capitania do Porto, o Comando-local da Polícia Marítima e a Câmara Municipal de Nazaré, a Agência Portuguesa do Ambiente – Administração da Região Hidrográfica do Tejo e Oeste, e a Associação de nadadores-salvadores da Nazaré.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.