Portugal Smart Cities 2021 adiado para novembro

A Fundação AIP está a promover mais uma edição do evento Portugal Smart Cities que irá decorrer de 16 a 18 de novembro de 2021 na FIL – Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.

O evento, que estava inicialmente agendado para 14 a 16 de setembro, foi, entretanto, adiado. “Face à proximidade das eleições autárquicas e depois de ouvidos os parceiros e stakeholders, a direção da Fundação AIP entendeu alterar a data de realização deste evento de forma a maximizar a participação e o envolvimento de todos os municípios nacionais, bem como empresas e as comunidades académica e científica”, justificou a organização em comunicado divulgado.

“O Conceito ‘Smart Cities’ abrange mais do que a mobilidade, as plataformas digitais ou a sustentabilidade. O objetivo fundamental de uma Smart City é a incorporação de todas estas áreas a fim de melhorar a vida dos cidadãos no mundo”, lê-se ainda em comunicado.

O Portugal Smart Cities Summit pretende ser o local de convergência e o marketplace físico de criação de oportunidades para o mercado nacional e internacional.

O congresso apresenta-se ainda como um local de oportunidades ligadas à investigação e à educação que proporcionam a criação de negócios nos mais diversos setores, e de oportunidades para refletir sobre o futuro da organização das cidades no mundo.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.