Ponta Delgada investiu 5,6 ME em saneamento básico em 2021

  • 13 janeiro 2022, quinta-feira
  • Água

Fotografia: nborges_Wikipédia

A Câmara de Ponta Delgada investiu 5,6 milhões de euros, em 2021, no saneamento básico e melhoria da água do concelho açoriano, através dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS), revelou a autarquia.

“Os SMAS de Ponta Delgada investiram em 2021, em todo o concelho, um valor global superior a 5,6 milhões de euros. Verba que abrange não apenas o saneamento básico, como também a melhoria do abastecimento de água e a substituição de condutas adutoras”, lê-se em comunicado de imprensa.

O município especificou que, em obras de saneamento básico, o “investimento foi superior a 2,8 milhões de euros”, enquanto a aposta no “abastecimento de água e substituição de equipamento diverso ultrapassou” os 2,7 milhões de euros.

A Câmara de Ponta Delgada realçou que o saneamento básico nas “freguesias citadinas atinge os 95 por cento” atualmente.

“Os SMAS prosseguem o seu trabalho com vista à cobertura total em termos de saneamento básico das 24 freguesias do concelho de Ponta Delgada”, assinalou a autarquia.

O maior investimento daqueles serviços em 2021 foi a obra de “reabilitação das infraestruturas de saneamento básico na freguesia de Santo António”, na costa norte do concelho, num “investimento superior a 1,7 milhões de euros”.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.