Poliureia certificada para contacto com água de uso humano

A CIN disponibiliza duas membranas elastoméricas de poliureia pura aprovadas e certificadas para contacto com água para consumo humano: CINGARD® EP950 PW e CINGARD® EP500.

CINGARD® EP950 PW está aprovada pela EPAL para a impermeabilização de tanques e condutas de água potável, zonas enterradas dos depósitos de betão e interior de silos. A EPAL é responsável pela avaliação da influência dos materiais na água destinada ao consumo humano, segundo um diverso e completo conjunto de normas europeias vigentes para o efeito. Esta aprovação garante a inocuidade da membrana, certificando que os materiais de revestimento e impermeabilização não alteram as propriedades físico-químicas, químicas e organoléticas da água.

CINGARD® EP950 PW e CINGARD® EP500 foram igualmente certificados para este fim segundo a norma europeia EN 12873 e o Real Decreto Espanhol 140/2003.

As membranas elastoméricas de poliureia permitem, explica a CIN em comunicado, a execução de trabalhos de impermeabilização e isolamento, nomeadamente coberturas de edifícios públicos, de instalações industriais e refinarias, bacias de retenção, barragens, pontes, diques, pavimentos industriais e terraços. Esta membrana pode igualmente ser aplicada no interior e exterior de piscinas e na proteção de bases de equipamentos expostos à vibração.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.