Plástico e lixo marinho em debate em Setúbal

Encontrar soluções positivas para os plásticos e reduzir o lixo marinho. Estas são as duas abordagens centrais da 2ª Conferência Portuguesa sobre Lixo Marinho e Microplásticos, que acontece a 19 e 20 de setembro em Setúbal.

Esta edição realiza-se três anos após a primeira, conta com contributos de diversos stakeholders que integram painéis de debate sobre políticas e sensibilização, economia e sociedade, e investigação e desenvolvimento de soluções inovadoras.

A manhã do dia 19 será ocupada com uma sessão dedicada à legislação, com intervenções sobre estratégias e instrumentos de combate ao lixo marinho, a interação entre lixo marinho e Agenda 2030, o lixo marinho nas praias portuguesas e a pesca no contexto de um mar sem lixo. Será ainda abordado o papel da sociedade civil nestas matérias.

A tarde será dedicada à aplicação de soluções, com foco nas questões do ecodesign e da reciclabilidade, bem como do fim de vida.

O dia 20 será preenchido com um workshop sobre Deteção, análise e efeitos dos microplásticos, e também com um painel sobre investigação e desenvolvimento, nomeadamente no que se refere a materiais alternativos e soluções para deteção e prevenção.

Informações no site oficial da 2ªCPLM : https://www.aplixomarinho.org/2cplm 

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.