Paredes reciclou 840 toneladas no primeiro trimestre
Segundo o Relatório Trimestral da Reciclagem no Vale do Sousa, o concelho de Paredes reciclou 34,47 por cento da quantidade global de ‘lixo reciclável’ durante os primeiros três meses deste ano.
Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Paredes, Francisco Leal, “estes valores revelam que Paredes tem estado a seguir um caminho assertivo que permite o cumprimento das metas de reciclagem de embalagens”.
Francisco Leal apelou aos munícipes para continuarem a contribuir para os bons hábitos de reciclagem. “No regresso à possível normalidade do pós-pandemia, teremos de continuar estes esforço de superar os desafios da sustentabilidade ambiental e focarmo-nos no compromisso de aumentar a taxa de reciclagem”, acrescentou o vice-presidente.
O relatório, divulgado pela Ambisousa (empresa intermunicipal de tratamento e gestão de resíduos sólidos que abrange os concelhos Castelo Paiva, Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel), revelou que recebeu do concelho de Paredes 139,32 toneladas de plástico, 391,94 toneladas de papel, 287,42 toneladas de vidro, 18,60 toneladas de sucata, quatro toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos e 27,8 toneladas de colchões.
Outros artigos que lhe podem interessar