56 entidades unidas em Pacto de Mobilidade para Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa, o BCSD Portugal e um conjunto de 54 empresas e entidades assinaram um Pacto de Mobilidade Empresarial.

As 56 entidades comprometem-se, assim, a contribuir para uma mobilidade mais sustentável na cidade através da promoção, divulgação e implementação de uma série de medidas internas e externas, destinadas aos seus trabalhadores mas também aos clientes, público em geral e fornecedores.

Este compromisso irá traduzir-se na implementação de mais de 200 ações que passam pela promoção da procura e oferta de soluções multimodais, através da criação de condições para adoção de novos comportamentos e de novas soluções por parte de todos os destinatários do projeto.

Miguel Gaspar, vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, explicou, em comunicado difundido pelo BCSD, que "a cidade irá fornecer as condições necessárias para garantir que os compromissos serão mensurados e que o diálogo continue”.

Entre os signatários estão empresas de mobilidade, como o Metropolitano de Lisboa, mas também do setor da energia, da banca, tecnologias e comunicações.

Peter Oosterveer, CEO da Arcadis, uma das empresas participantes, revelou inclusivamente “a ambição de desenvolver Pactos de Mobilidade Empresarial noutras cidades do mundo, utilizando a cidade de Lisboa como modelo de sucesso para a colaboração público-privada”.

No caso do Metropolitano de Lisboa, a este projeto juntam-se outros projetos de poupança de energia, além do lançamento de um projeto de produção de energia com recurso a sistemas fotovoltaicos.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.