“Os novos desafios do saneamento” são tema de webinar

A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), através da Comissão Especializada de Águas Residuais (CEAR), está a promover o webinar “Os Novos Desafios do Saneamento”, que está agendado para o dia 4 de novembro, às 14h30.

A sessão tem como objetivo “promover um debate alargado com os principais intervenientes no setor” e ainda apresentar o livro “Os Novos Desafios do Saneamento”, elaborado pela CEAR, que reúne artigos de peritos nacionais sobre o tema.

“O saneamento em Portugal teve um significativo desenvolvimento nos finais do século XX e início do atual, com a implementação de sistemas de coleta e tratamento a nível nacional, com elevados investimentos que permitiram a Portugal equiparar-se aos restantes países da União Europeia. Atualmente denota-se uma menor atenção sobre o setor, existindo ainda objetivos e metas a atingir, bem como novos desafios para os quais as Entidades Gestoras devem estar preparadas”, lê-se em comunicado divulgado.

Assim, o programa irá abordar diversas questões, nomeadamente os direitos humanos no acesso à água e ao saneamento, o estado atual do saneamento em Portugal e perspetivas de evolução, os ODS da ONU e o saneamento, os títulos de utilização dos recursos hídricos – rejeição de águas residuais, a eficiência energética em sistemas de saneamento, a reutilização de águas residuais e a valorização de lamas.

A participação no evento é gratuita, mas carece de inscrição, que poderá ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.