Novo Verde revela aumento de 15% na recolha de embalagens em 2020

A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, assinala o Dia Internacional da Reciclagem com um balanço positivo dos seus quatro anos de atividade, ao longo dos quais já foi responsável pela recolha seletiva de mais de 120.500 toneladas de resíduos de embalagens.

Do primeiro ano de atividade (2017) para o ano passado, a Novo Verde mais que duplicou as quantidades recolhidas, com um registo de gestão de 39.617 toneladas de resíduos em 2020. Mesmo com a pandemia, os números demonstram um aumento global de 15 por cento na recolha de 2019 para 2020, com destaque para a retoma de papel/cartão (mais 55.3 por cento) e alumínio (mais 10.1 por cento).

O presidente da Novo Verde, Ricardo Neto, referiu que “estes números revelam que nem mesmo os confinamentos sucessivos impediram os portugueses de contribuir fortemente para a reciclagem, mostrando ao mesmo tempo que o Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE) não falhou e manteve as operações, garantindo a recolha seletiva e a possibilidade de dar uma nova vida a tantos materiais”.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.