Novo fundo da UE para eficiência energética dos edifícios já captou 140ME

  • 25 fevereiro 2022, sexta-feira
  • Energia

O novo fundo da União Europeia (UE) para financiar a eficiência energética dos edifícios já captou 140 milhões de euros, de um total de 200 milhões de euros com que deverá ser dotado.

O fundo designado ‘Fundo Solas Sustainable Energy Fund ICAV’ (SSEF), apoiado pelo Plano de Investimento para a Europa, é centrado na UE.

O Banco Europeu de Investimento (BEI) afetou 30 milhões de euros ao novo fundo, sendo que o investimento do BEI é apoiado pelo Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos.

“Com um objetivo de dimensão global de 200 milhões de euros, o fundo SSEF atingiu agora no seu primeiro encerramento os 140 milhões de euros”, lê-se no boletim informativo da representação da Comissão Europeia em Portugal.

“O financiamento apoiará modelos empresariais de poupança de energia centrados na renovação das infraestruturas existentes em toda a Europa, em especial dos edifícios”, refere a mesma nota.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.