Nova etiquetagem de combustíveis
- 12 outubro 2018, sexta-feira
- Gestão
A nova etiquetagem de combustíveis, adotada pela União Europeia a 12 de outubro, irá proporcionar aos condutores melhor informação sobre a adequação dos combustíveis para os seus veículos, seja qual for a zona da Europa onde viajem. Os condutores serão também informados do impacte ambiental dos combustíveis.
A diversidade crescente deste mercado traz a necessidade de tornar a informação aos consumidores mais clara. A partir desta data, os consumidores terão acesso a uma etiquetagem harmonizada em toda a União Europeia.
As novas etiquetas não substituem os nomes e marcas dos combustíveis, ou sequer as recomendações de qualidade, segurança e performance. Esta etiquetagem será baseada nos standards da indústria e foi desenvolvida pelos organismos de normalização europeus, com a participação de representantes da indústria, consumidores e sociedade civil.
A medida vem no seguimento do Plano de Ação para a Infraestrutura de Combustíveis Alternativos, adotado em novembro de 2017, que determina ações para acelerar o desenvolvimento da infraestrutura, aumentar os investimentos e aumentar a aceitação dos consumidores.
Consulte aqui a nova etiquetagem: http://europa.eu/rapid/press-release_IP-18-6101_en.htm
Outros artigos que lhe podem interessar