94 por cento do consumo no mercado liberalizado

  • 08 janeiro 2019, terça-feira
  • Energia

Em novembro, o mercado liberalizado de eletricidade já contava com 5.088.791 clientes, o que representa 94 por cento do consumo total de Portugal Continental. Estes números representam um crescimento de 2,8 por cento face ao mesmo período do ano anterior.

Isto significa que 82 por cento dos clientes estão no mercado liberalizado, que conta com praticamente a totalidade dos consumos dos grandes consumidores e com 85 por cento do consumo dos consumidores domésticos, revela a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

No mercado regulado estão ainda cerca de 1,13 milhões de clientes com a aplicação das tarifas transitórias, tendo regressado 387 clientes durante o mês de novembro.

Os consumidores ainda fornecidos por um comercializador de último recurso têm até 31 de dezembro de 2020 para escolher um novo fornecedor e devem procurar assegurar o  fornecimento de gás natural por um comercializador em mercado.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.