Margens do Rio Ave vão ser qualificadas

A valorização da natureza, a recuperação do património e a requalificação do espaço público são os principais objetivos da intervenção que será feita nas margens do Rio Ave.

Além da reabilitação de açudes, azenhas, moinhos e atravessamentos, pretende também preservar-se a natureza ambiental e turística, bem como a memória identitária, estando a ser equacionada a possibilidade de construção de pontes pedonais.

Nesse sentido, os concelhos da Trofa e de Vila Nova de Famalicão, delimitados pelo Rio Ave, vão celebrar um protocolo de colaboração, que prevê a elaboração de um Programa Estratégico e a realização de estudos técnicos, considerando, ainda, o objetivo de lançar uma candidatura a fundos comunitários.

O acordo é assinado no próximo dia 12 de agosto, no Parque das Azenhas (entrada da Urbanização da Barca), pelas 15h30, entre as duas autarquias.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.