LG Portugal entra no mercado de energia solar

A empresa vai passar a comercializar, distribuir e instalar uma solução energética totalmente integrada num único sistema de equipamentos, com soluções de produção, armazenamento e consumo de energia.

A nova operação da LG em Portugal prestará suporte técnico e comercial em todas as fases da obra, desde a planificação e design, até à instalação e manutenção dos equipamentos e sistemas energéticos, de projetos residenciais, empresariais ou industriais.

Será possível integrar a solução energética com os restantes setores de negócio da LG, como o Home Entertainment, Home & Appliances e Air Conditioning, construindo um ciclo integrado de soluções energéticas que vão além dos painéis solares no telhado.

“A partir de hoje, os nossos clientes passam a ter acesso a uma equipa especializada e totalmente dedicada a um produto sem igual no mercado nacional. A LG é a única empresa do mundo a oferecer um verdadeiro ecossistema energético, com soluções de produção, armazenamento e consumo de energia, tudo integrado num único sistema de equipamentos e soluções que se interligam e comunicam entre si”, afirmou o diretor de Negócio da LG Portugal, Luís Lameiras.

O pacote de energia integrado conta com módulos fotovoltaicos, um sistema de armazenamento de energia e uma bomba de calor ar-água, permitindo não só gerar energia solar, como também armazená-la de forma inteligente para usar quando for necessário.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.