Lançado concurso para obras de eficiência energética na ETA da Asseiceira

  • 29 janeiro 2021, sexta-feira
  • Água

A EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres lançou um concurso que visa a empreitada de beneficiação da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Asseiceira, em Tomar, no âmbito do ‘Programa Asseiceira 0%’. O valor base do concurso é de 3.000.000 euros.

A empreitada visa, essencialmente, a execução de vários trabalhos que permitam implementar ações no domínio da eficiência no consumo de energia na ETA da Asseiceira, pode ler-se no documento.

De acordo com a EPAL, a central hidroelétrica da ETA da Asseiceira produzirá energia elétrica turbinando a água nas condutas que transportam água para Lisboa, permitindo que a ETA atinja a neutralidade energética, o que fará da Asseiceira “a primeira ETA do mundo 100% autossustentável em energia sem recurso a painéis fotovoltaicos”.

As candidaturas ao concurso público podem ser apresentadas até 30 de março e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 180 dias após essa data. O prazo de execução é de 465 dias, o critério de adjudicação é a relação qualidade/preço e serão usados critérios ambientais.

Consulte o anúncio em https://dre.pt/application/conteudo/155706797

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.