Lançada segunda edição do livro ‘Gonçalo Ribeiro Telles – Textos Escolhidos’

Em comemoração do centenário do nascimento de Gonçalo Ribeiro Telles, a Argumentum Edições lançou a segunda edição do livro ‘Gonçalo Ribeiro Telles – Textos Escolhidos’.

Nesta obra foram reunidos 30 textos “num conjunto que é um instrumento valioso e um importante legado na consagração dos conceitos desenvolvidos nas matérias a que se dedicou e em que se destacou: a defesa do ambiente e do ordenamento do território, a humanização do habitat, a conservação da natureza e a preservação da paisagem”, lê-se na contracapa do livro.

Entrevistas, apontamentos de trabalho, pareceres e comunicações a congressos, artigos de opinião, são alguns dos textos muito diversos que estão reunidos neste livro, escritos por Gonçalo Ribeiro Telles ao longo de décadas de atividade profissional e de luta empenhada por causas.

Hoje documentos de referência, estes textos conduzem-nos pelas ideias e pensamento que Gonçalo Ribeiro Telles produziu na sua intervenção cívica, cultural e profissional.

“30 textos que se constituem como doutrina, instrumentos de militância ou consagração de conceitos, e que representam um incontornável legado de experiência e sabedoria. Textos que evidenciam tanto questões de princípio como atitude didática, pedagógica e responsável como ação esclarecida e esclarecedora”, referiu a editora.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.