Jornadas de Engenharia do Ambiente do IP Leiria decorrem em abril

  • 23 março 2023, quinta-feira
  • Gestão

Nos dias 12 e 13 de abril vai realizar-se mais uma edição das Jornadas de Engenharia do Ambiente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria (IP Leiria).

Esta edição do evento terão como tema principal as Alterações Climáticas: Uma ameaça aos direitos humanos

De acordo com o programa, no primeiro dia das jornadas serão debatidos temas como ‘Ingredientes (in)visíveis’, ‘A ação climática dos Estados em tribunal: um novo direito humano ao ambiente?’, ‘Contributos de uma colaboração interinstitucional para a adaptação às alterações climáticas dos serviços de águas’ e ‘A crise climática e as ameaças ao norte e sul global’.

No segundo dia, falar-se-á sobre ‘A gestão inteligente da água no Desafio Climático’, ‘Como minimizar o impacte social das alterações climáticas’, ‘Alterações Climáticas e Saúde Humana’, ‘Alterações Climáticas e Direitos Humanos: uma questão de justiça’ e ‘O Plano de Recuperação e Resiliência e o desafio da dupla transição digital e climática’. 

A participação nas jornadas carece de inscrição, que pode ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.