Investimento em saneamento beneficia mil pessoas em Viana do Castelo

  • 11 fevereiro 2022, sexta-feira
  • Água

Um investimento superior a 2,7 milhões de euros, a realizar pela empresa Águas do Alto Minho (AdAM), vai fazer chegar a rede de saneamento básico à casa de 1.273 habitantes de sete freguesias de Viana do Castelo.

Segundo a autarquia da capital do Alto Minho, a empreitada, comparticipada em 1,010 milhões de euros pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), prevê a expansão das redes em 17,6 quilómetros, passando a servir 559 habitações das uniões de freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Geraz do Lima e Deão, Subportela, Deocriste e Portela Susã.

A autarquia adiantou que este financiamento “acontece no âmbito da AdAM que acaba de receber decisão favorável para atribuição de cinco milhões de euros para expansão de redes de saneamento na sua área de intervenção”.

“O investimento global atingirá um valor de oito milhões de euros e implicará a construção de 72 quilómetros de rede de saneamento nos municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira”, sustentou o município.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.