Inovar no tratamento de águas residuais

A Águas do Tejo Atlântico está a organizar a conferência “Caminho da Inovação’19 – Expo & Networking”, dedicada à Economia Circular e à Indústria 4.0.

No espaço de exposição, haverá oportunidade de divulgar o projeto TWIST - Estratégia transnacional para a inovação no domínio da água, cujo objetivo é desenvolver um modelo aberto de inovação para o tratamento de águas residuais, criando Living Labs onde se irá desenvolver um processo de experimentação aberto a todos os interessados que deverá originar soluções e produtos inovadores neste domínio.

O projeto tem um orçamento de 1.598.000 euros, sendo cofinanciado pelo FEDER em 75 por cento. O projeto, um consórcio liderado pela CENTA e que integra parceiros de Portugal, Espanha e França, terminará a 31 de março de 2021.

Serão três os Living Labs, cada um a funcionar num dos países integrantes do consórcio. Em Espanha funcionará o Open Water Lab 2, dedicado a tratamento e reutilização de águas residuais. Em França, o LaViso ocupar-se-á do tratamento de águas residuais e gestão de infraestruturas, enquanto Portugal terá o Urban Living Living in Lisbon, para a reutilização de águas residuais e recuperação de recursos – água, nutrientes e energia.

Mais informação em http://www.twistproject.eu/

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.