GreenVolt constrói cinco novos parques solares em Portugal

  • 19 outubro 2022, quarta-feira
  • Energia

A GreenVolt anunciou estar a construir mais cinco parques solares fotovoltaicos em Portugal, com uma capacidade adicional de geração de energia renovável de até 70 megawatt (MW), a juntar aos dez MW já em operação em Cantanhede.

“Estão em fase de construção um total de cinco projetos de energia solar fotovoltaica no centro e sul do país que, a prazo, poderão adicionar até 70 MW à capacidade de geração energética, tirando partido da forte exposição solar do país”, avançou a empresa de energias renováveis em comunicado.

Estes parques vão juntar-se a um outro que está já em produção – o parque de Cantanhede – com cerca de 18 mil painéis solares e uma capacidade de dez MW, sendo capaz de alcançar uma produção estimada de 16 gigawatt/hora (GWh) por ano.

“Num momento em que é importante diversificar as fontes de energia, mas também procurar fontes sustentáveis, a GreenVolt decidiu acelerar os projetos que tem em desenvolvimento em Portugal”, sustentou.

De acordo com a empresa, “o parque de Cantanhede, bem como os outros cinco que estão agora a ser construídos, fazem parte de um conjunto de projetos solares fotovoltaicos que totalizam 243 MW de capacidade, dos quais cerca de 160 MW se encontram em avançado estado de desenvolvimento”. A GreenVolt detém 50 por cento destes projetos.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.