Fórum de Energia de África vai realizar-se em Portugal este ano

O Fórum de Energia de África é o evento que reúne os setores da energia, infraestrutura e indústria daquele continente. Entre 11 e 14 de junho, será a vez de Lisboa receber a 21ª edição deste evento.

De acordo com Shiddika Mohamed, Diretora do Grupo EnergyNet, que organiza a iniciativa, este ano serão exploradas oportunidades e inovações que irão moldar decisões de políticas e investimentos no futuro.

Numa comunicação publicada no site da Associação Lusófona de Energias Renováveis (ALER), Mohamed revela ainda que a edição de 2019 irá reconhecer “a importância do papel das mulheres no sector, como mobilizadoras de pequenas comunidades e influenciadoras da indústria, dirigindo as empresas mais brilhantes e ousadas do setor de energia - não apenas no continente africano”.

Estarão em foco as últimas tendências de investimento emergentes em África, a parceria de Portugal com a África Lusófona, o panorama de projetos de energia renovável em Moçambique e Angola, a ascensão de projetos solares em toda a África e estratégias para ampliar os projetos de energia da rede.

A escolha de Portugal prende-se, de acordo com o site do evento, com a experiência do país no desenvolvimento de tecnologias fiáveis de energia renovável.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.