Ferramenta para comparar preços mais baixos de energia

O simulador de preços de energia da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) tem, desde o início do mês, uma funcionalidade que permite ao consumidor ver apenas a oferta mais barata, entre os 335 tarifários disponíveis, de cada um dos comercializadores de eletricidade e gás natural em mercado.

O consumidor, ao filtrar os resultados obtidos na sua simulação pela opção "Menor oferta do comercializador" - que se encontra no menu lateral esquerdo -, consegue visualizar a oferta mais barata de cada um dos comercializadores, facilitando a comparação dos vários comercializadores.

O simulador de preços existe desde maio do ano passado, reunindo e comparando todas as ofertas comerciais disponíveis no mercado para os consumidores domésticos de eletricidade e de gás natural. Os dados são de um total de 23 comercializadores na eletricidade e nove no gás natural.

Consulte o simulador em http://www.erse.pt/pt/simuladores/Paginas/Simuladores.aspx

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.