Evento: Contributos para a gestão dos recursos hídricos na Região Norte

  • 03 janeiro 2023, terça-feira
  • Água

A APRH – Associação Portuguesa de Recursos Hídricos está a promover o evento “Contributos para a gestão e preservação dos recursos hídricos na região Norte”, que irá debater a sustentabilidade no uso da água na Região Norte, a 10 de janeiro, pelas 14h15, no Pavilhão da Água, no Parque da Cidade do Porto.

Tratando-se de um evento comemorativo dos 45 anos da APRH, “o evento procura fazer a ligação entre o passado e o futuro, fazendo uma retrospetiva sobre a história, percurso e ação do Núcleo Regional do Norte da APRH, onde se falará sobre a fundação do núcleo, os primeiros anos da sua existência, a sua história recente e ação junto da sociedade”, refere a associação.

O papel da APRH na sustentabilidade dos Recursos Hídricos será também abordado, assim como os desafios que se colocam em relação à gestão, conhecimento e tecnologias para o futuro.

Será ainda realizado um debate com a participação de diversas entidades “que visa a reflexão sobre questões relevantes para o presente e o futuro da gestão e preservação dos recursos hídricos na Região Norte, que abrange o tema da gestão integrada de bacias hidrográficas, segundo a perspetiva da Agência Portuguesa do Ambiente, o regadio, as disponibilidades hídricas e os desafios da eficiência, sob a perspetiva da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e a gestão integrada do ciclo urbano da água, sob a perspetiva da Águas e Energia do Porto”.

O programa pode ser consultado na íntegra aqui e as inscrições podem ser efetuadas através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.