ENERTECH debate “Desafios da transição energética”

  • 02 novembro 2021, terça-feira
  • Energia

O município do Sabugal vai organizar, nos dias 11, 12 e 13 de novembro, a 5.ª edição da ENERTECH – Feira das Tecnologias para a Energia, com o tema “Desafios da transição energética”.

Segundo a autarquia do Sabugal, presidida por Vítor Proença, a feira vai decorrer no Pavilhão Multiusos ExpoSabugal e é “marcadamente tecnológica, direcionada para o setor das energias renováveis, tecnologias e eficiência energética”.

“A ENERTECH – Feira das Tecnologias para a Energia pretende, a cada edição, dar a conhecer o que de melhor se produz na área das energias, da sustentabilidade ambiental e da inovação tecnológica”, referiu o município em comunicado.

De acordo com a organização, o evento anual é “um espaço de partilha de conhecimentos, catalisador de negócios e de parcerias estratégicas, mas também um local a pensar em toda a família, com um conjunto diversificado de iniciativas para todas as idades”.

O programa da edição deste ano destaca uma aula de sapiência com o cientista Carvalho Rodrigues, comissário da ENERTECH, no dia 11 de novembro, pelas 10:30.

Estão também programadas conferências sobre “Serviços, ecossistema e sustentabilidade” (11 novembro, 16 horas), “Biomassa e gestão florestal” (12 novembro, 10:30) e “Desafios da transição energética” (14 horas).

No decorrer do evento haverá demonstrações de equipamentos, ‘workshops’ de sensibilização ambiental e um espaço de divulgação científica (com possibilidade de promoção de encontros bilaterais).

A 5.ª edição da ENERTECH – Feira das Tecnologias para a Energia do Sabugal, no distrito da Guarda, abre as portas pelas 13 horas do dia 11 de novembro e termina pelas 20 horas do dia 13.

A organização da ENERTECH é da responsabilidade do município do Sabugal, em parceria com a ADES – Associação Empresarial do Sabugal, a ENERAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior, os Institutos Politécnicos de Castelo Branco e da Guarda e a Universidade da Beira Interior.

A inscrição para as conferências é obrigatória, e podem ser efetuadas através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.