Barco promove mobilidade ecológica em Lisboa

  • 26 setembro 2018, quarta-feira
  • Energia

O “Energy Observer”, o primeiro barco movido exclusivamente com energia renovável e hidrogénio, está em Lisboa até 30 de setembro. O objetivo da iniciativa, que conta com a parceria da ENGIE, é procurar soluções inovadoras para a transição energética e promover novos usos de energias renováveis em mobilidade na terra e nos mares.

Esta paragem faz parte de uma viagem de seis anos, em que passou por 50 países e 101 portos, para demonstrar o grande potencial do hidrogénio e das energias renováveis na mobilidade do futuro.

“É com orgulho que apoiamos o ENERGY OBSERVER”, disse Paulo Almirante, Vice-Presidente e Chief Operating Officer da ENGIE. “Esta odisseia é inspiradora para desenvolver soluções sustentáveis para todos e terá um papel importante na construção de um mundo melhor”.

“Com a expedição do Energy Observer, tínhamos com objetivo aprender uma forma diferente de pensar e viver novamente em harmonia com o mundo que nos rodeia. Partilhamos com a ENGIE esta procura por um caminho harmonioso, e juntos exploramos caminhos para um futuro mais limpo”, afirma Jérôme Delafosse, líder da Expedição do Energy Observer.

O Energy Observer iniciou a sua viagem em abril de 2017 para conhecer pessoas que inovam pelo planeta e provar a viabilidade da combinação do hidrogénio verde com as energias renováveis, para um futuro mais limpo e inovador.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.