EMOBICITY promove debate sobre mobilidade elétrica

A Direção Regional da Energia dos Açores (DREn) está a promover o quarto workshop temático do projeto Interreg Europe EMOBICITY, a realizar-se a 28 de maio.

Este evento online tem como objetivo partilhar experiências e conhecimentos sobre políticas, programas e iniciativas para a dinamização da mobilidade elétrica em regiões do território do programa, ou seja, todas as regiões da União Europeia.

O workshop tem como principais destinatários stakeholders e especialistas da mobilidade elétrica, bem como representantes da administração pública central e local, instituições universitárias, associações profissionais e agências regionais e municipais de energia.

Enquanto parceira do consórcio EMOBICITY, a ADENE – Agência para a Energia irá organizar o quinto workshop temático do projeto, a 8 de julho, para debater a integração de incentivos nos instrumentos de políticas públicas de promoção da mobilidade elétrica.

Do programa do workshop destaca-se ainda a apresentação assegurada pelo Município de Santa Cruz da Graciosa (Açores), enquanto região insular quase cem por cento renovável, e com uma forte aposta na mobilidade elétrica, traduzida, entre outros, na concessão de incentivos, realização de campanhas de divulgação e num projeto de partilha de bicicletas.

O EMOBICITY é financiado pelo programa Interreg Europe e visa melhorar as competências de todos os atores envolvidos no tema da mobilidade elétrica, nomeadamente na definição de políticas públicas.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.