António Sá da Costa eleito presidente da EREF

O Presidente da Direção da APREN, António Sá da Costa, foi eleito para um mandato de dois anos como Presidente da EREF - European Renewable Energies Federation. O anúncio foi feito durante a Assembleia Geral desta associação, que teve lugar em Lisboa, entre 7 e 9 de maio. Desde 2004 que o presidente da APREN exercia as funções de vice-presidente daquela federação.

A EREF agrega associações nacionais de produtores de eletricidade renovável de uma grande parte dos países europeus, e representa-as junto da União Europeia, bem como noutros organismos e instituições internacionais. Tem como principais funções a defesa dos interesses dos seus associados e a promoção da eficiência energética e da descarbonização da economia, através da sua eletrificação.

No âmbito da nova diretiva das renováveis para o período 2020-2030, a EREF tem colaborado na preparação das novas regras do setor elétrico europeu, que deverão presidir ao futuro mercado de eletricidade.

A EREF assume como objetivo a defesa dos interesses associados a uma produção independente de eletricidade, combustível e calor provenientes de fontes renováveis e a promoção de um acesso não discriminatório ao mercado da energia.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.