EDP Renováveis garante novo contrato de 25MW para projeto solar na Hungria

  • 16 dezembro 2021, quinta-feira
  • Energia

A EDP Renováveis garantiu um novo contrato de 25 megawatt relativo a um projeto de solar fotovoltaico na Hungria, por um período de 15 anos, aumentando para 75 megawatt a capacidade naquele país, avançou a empresa em comunicado.

“A construção do projeto será iniciada durante o próximo ano, estando a entrada em operação comercial prevista para o quarto trimestre de 2023”, referiu a empresa de energias renováveis.

Com este novo contrato, a EDP Renováveis diz “reafirma[r] a sua estratégia de crescimento na Hungria, atingindo 75 megawatt neste mercado”, onde entrou em fevereiro passado com um contrato por diferença de 15 anos para vender energia produzida por outro projeto solar fotovoltaico, num total de 50 megawatt.

“A EDPR garantiu um aumento da capacidade na Hungria, o que reforça a nossa ambição de continuar a crescer neste mercado europeu. Além disso, o facto de estes novos projetos serem parques fotovoltaicos solares fortalece a nossa estratégia de diversificação tecnológica no caminho para a transição energética, contribuindo também para a sustentabilidade do país”, afirmou o presidente da EDP e da EDP Renováveis, Miguel Stilwell d'Andrade, citado na nota.

Assumindo-se como o “quarto maior produtor mundial de energia renovável”, a EDP Renováveis salientou que “o sucesso da empresa em garantir novos contratos de longo prazo reforça o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento com base no desenvolvimento de projetos competitivos com uma visibilidade a longo prazo”.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.