EDA investe 11ME no Corvo para a produção de energias renováveis

  • 16 dezembro 2022, sexta-feira
  • Energia

O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, anunciou que a elétrica da região (EDA) vai investir 11 milhões de euros na ilha do Corvo para aumentar a produção de energias renováveis.

“O Governo está a fazer investimentos com as empresas do setor público empresarial, onde destaco, para os próximos tempos, o investimento a ser realizado pela EDA na ordem dos 11 milhões de euros para garantir melhor capacitação da utilização das renováveis com distribuição na rede”, afirmou.

O líder do executivo dos Açores falava aos jornalistas após a reunião com o Conselho de Ilha que decorreu no pavilhão multiúsos do Corvo.

O presidente do Governo dos Açores considerou tratar-se de um “investimento muito importante” para assegurar a “autonomia energética da ilha” açoriana.

José Manuel Bolieiro disse ter notado “satisfação” por parte daquele organismo quanto à atuação do Governo Regional e destacou as medidas do executivo com impacto na ilha, como a contratação do navio “Thor” (responsável pelo abastecimento) e a Tarifa Açores (que permite viagens aéreas entre as ilhas a 60 euros).

O presidente do Conselho de Ilha, José Manuel Silva, disse ter ficado “satisfeito” com os esclarecimentos prestados pelo Governo Regional, mas alertou que os projetos precisam de ser concretizados.

“A questão volta a ser aquela que tem sido até agora: esperemos que possamos passar aos atos e que aquilo que foi dito não tenha interferência de outro alguém para que possa ser efetivamente concretizado”, avisou o autarca que também preside ao único município da mais pequena ilha açoriana.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.