E-REDES investe 7,6ME em nova subestação e rede de alta e média tensão em Sines
- 06 setembro 2024, sexta-feira
- Energia
Fotografia: E-REDES
A E-REDES está a desenvolver, no concelho de Sines, os trabalhos relativos ao projeto de construção da nova subestação de Sines e respetiva rede de alta (AT) e média tensão (MT).
Estas infraestruturas elétricas, com um investimento estimado de 7,6 milhões de euros, vão abastecer cerca de mil e oitocentos clientes residenciais e oito clientes empresariais.
A construção da nova subestação de Sines, infraestrutura da E-REDES que integrará o sistema elétrico nacional, encontra-se em curso, prevendo-se a sua conclusão no final de 2024.
De acordo com a E-REDES, foram já concluídos os trabalhos relativos à execução de fundações especiais, constituição da plataforma e construção das infraestruturas civis, e estão nesta fase em curso os trabalhos relacionados com a empreitada eletromecânica.
Além da nova subestação, que vai ter uma potência instalada inicial de 31,5 megavolt-ampères, vai também ser construída a rede AT, que vai alimentar a subestação e toda a nova rede MT a interligar à já existente.
As novas infraestruturas vão permitir aumentar a capacidade de receção de produção na Rede Nacional de Distribuição (RND) e melhorar a qualidade de serviço na rede MT a sul da cidade de Sines.
“Este projeto vai contribuir para a transição energética na zona de grande procura de Sines, através da atribuição de capacidade de ligação à rede RND”, disse o operador de rede de distribuição de energia elétrica.
Outros artigos que lhe podem interessar